terça-feira, 17 de junho de 2008

Dança: Prêmio Klauss Vianna

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) disponibiliza para consulta pública a Minuta de Proposta para Edital do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2008/2009, com o objetivo de garantir a transparência na elaboração das políticas culturais da instituição.

As sugestões serão recebidas até às 22h do dia 21 de junho de 2008. Para participar, faça o download da Minuta (abaixo) e, após efetuar a análise do texto, envie seus comentários e sugestões de alteração para danca@funarte.gov.br, informando seu nome, ocupação na área da dança, endereço, telefone para contato e e-mail.

Faça o download da Minuta de Proposta para Edital do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2008/2009.

O Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2008/2009 prevê um investimento de R$ 3 milhões para o setor, com patrocínio da Petrobras.
Sua primeira edição foi lançada em 2005, com o objetivo de estimular a produção nacional de dança e a manutenção de grupos e companhias em todas as regiões do País. Na edição 2007/2008, uma comissão composta de dez membros, representando as cinco regiões, julgou os mais de 400 projetos inscritos e distribuiu 61 prêmios. Com o objetivo de democratizar o processo de elaboração das diretrizes norteadoras de uma política cultural que atenda aos anseios e reais necessidades da comunidade, a Funarte conclama artistas, produtores, entidades e outros profissionais ligados à dança a apresentarem propostas a serem incorporadas à redação final do Edital do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2008/2009, para a definição de linhas de atuação, critérios de avaliação, segmentos a serem contemplados e alocação dos recursos disponíveis. Segundo a diretora de Artes Cênicas da Funarte, Claudia D'Mutti, em 2008, a Fundação dará continuidade à proposta de federalizar suas ações, mantendo o edital do Prêmio Klauss Vianna dividido por estados, com diferentes patamares financeiros. "Nosso objetivo é estimular o aumento do número de projetos inscritos e a descentralização do investimento", explica. O edital contempla projetos de montagem de espetáculos, criação de obras de dança em multimídia, pesquisa teórica e prática, seminários, entre outros.

Fundação Nacional de Artes - Funarte www.funarte.gov.br
Assessoria de Comunicação Social
Telefone: (21) 2279-8056 e (21) 2279-8065

Retornar ao Blog da Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário