segunda-feira, 30 de junho de 2008

Na pauta: A luta das Escolas Estaduais

Escolas Estaduais retornam a pauta da Cece amanhã

O tema das Escolas Estaduais retorna amanhã na pauta da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara de Vereadores. Nesta terça-feira (01) às 9h30min, no Plenário Ana Terra (Av. Loureiro da Silva, 255) , as direções das escolas estaduais Rafaela Remião, Rubem Berta e Mariz e Barros, falarão sobre as condições precárias em que estão desenvolvendo suas atividades.

Homenagem a Escola Roosevelt também foi momento de reivindicação

Na homenagem aos 90 anos da Escola Estadual de Educação Básica Presidente Roosevelt, localizada no bairro Menino Deus, realizada no período de comunicações da sessão ordinária desta segunda-feira (30/6) da Câmara, também ficou marcada a luta e as reivindicações do conjunto de propostas das escolas estaduais para melhorias futuras.

Na opinião de Sofia Cavedon (PT), vereadora proponente da homenagem, a proposta trazida em uma faixa “de pintar sua escola” é também a atitude de informar que a comunidade escolar está vencendo desafios. Sabe-se que a Escola está com déficit, pois o Governo do Estado retira 15 mil reais/ano do orçamento da instituição, prejudicando a sua manutenção. “Por isso a comunidade se esforça numa campanha que busca verbas para pintar o prédio”, salientou. Uma escola que trabalha com crianças de quatro anos até o EJA, com idade aproximada de 70 anos, disse Sofia, merece muita e mais atenção da Secretaria Estadual de Educação.

A vereadora lembrou ainda a falta de iluminação no pátio e nas imediações da escola e o grande número de assaltos que ocorrem na área; a necessidade de aumentar o muro que cerca a instituição e a construção de um ginásio, reivindicado pelos alunos. Com todos esses fatos, a escola não se acomoda e continua sua luta no desenvolvimento das suas atividades. “Essa escola é um exemplo de qualidade de ensino”, destacou.

A diretora da escola, professora Rosângela Soletti, agradeceu a homenagem afirmando que as gerações que passaram pela instituição têm o compromisso de resgatar a história e dar continuidade a este projeto de ter esperança e transformar o mundo para que no futuro o espírito comunitário contribua com a sociedade.

Fonte: Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)/CMPA
Ouça: Vereadores marcam os 90 anos da Escola Presidente Roosevelt

Acesse: Agenda da Cece da Semana.

Retornar ao Blog da Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário