domingo, 31 de agosto de 2008

EMEI Vila Tronco continua sem solução

Em mais uma reunião entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed), direção da EMEI Vila Tronco, pais e alunos, intermediada pela Comissão de Educação da Câmara Municipal de Porto Alegre (Cece), o Governo Municipal não apresenta solução para a reconstrução da escola.

A comunidade escolar e da região indicou, há mais de um ano, o terreno (de 2.400m2) para a Smed comprar, espaço considerado suficiente para a construção de um prédio onde abrigue as mais de 100 crianças, antes atendidas pela escola. Representantes da Secretaria informaram na reunião que a negociação encaminhada é a compra de metade desse terreno (1.200m2). Manifestando-se contra essa negociação, a comunidade realizou após o encontro com a Smed, um abraço ao terreno indicado.

A diretora, Rosi Reis, lembrou que a instituição teve que reduzir seus alunos para cerca de 50. “Estamos em uma casa alugada, que era pra ser uma situação provisória, há quatro anos”, lamentou. Na escola atualmente os espaços são improvisados, como a garagem e sacada da casa sendo usados como salas de aula.

A presidente da Comissão de Educação, vereadora Sofia Cavedon (PT), informa que nesta segunda-feira (01/09) a Cece irá solicitar uma audiência com a secretária Marilú Medeiros, em caráter de urgência, para tratar da compra de todo o terreno. Além disso, destaca Sofia, foi dada a Smed mais uma semana para apresentar propostas concretas sobre o tema. A próxima reunião ficou marcada para sexta-feira (05/09), às 16h30min, na sede da EMEI vila Tronco – Rua Idelfonso Pinto, 244 – Vila Cruzeiro.

Retornar ao Blog da Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário