sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Associação do Centro é contra o Pontal do Estaleiro

A representante da Associação de Moradores do Centro de Porto Alegre, artista plástica Zorávia Bettiol, defendeu ontem - quinta-feira (4/12) - a rejeição ao projeto Pontal do Estaleiro, que, segundo ela, "se for concretizado será um desastre para Porto Alegre".

Apelou ao prefeito José Fogaça para que vete a proposta aprovada mês passado pela Câmara Municipal, pois, caso contrário, afirmou, o projeto abrirá um precedente para instalação de outros empreendimentos desta envergadura na orla do Guaíba. "A orla tem de ser preservada e seu uso deve ser acessível à população."

Para Zorávia, a sociedade contemporânea precisa ter um pensamento preservacionista em relação aos bens naturais do planeta. "Devemos pensar no presente, mas projetando nossa preocupação para as gerações futuras." A artista plástica disse que se Fogaça vetar o Pontal do Estaleiro, demonstrará à população que é um progressista. "As pessoas que elegeram o atual prefeito merecem ser respeitadas."

Zorávia ainda fez um desagravo aos vereadores que, conforme ela, tiveram "atitude corajosa de denunciar publicamente" a oferta de supostos benefícios financeiros para que os vereadores votassem favoravelmente ao projeto. Elogiou ainda todos os vereadores que votaram contra a proposta do Pontal.

Fonte: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)/CMPA

Retornar ao Blog da Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário