quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Programação Especial de Verão Santander Cultural

Aproveite a última semana de janeiro para curtir as atrações do projeto O Verão é Aqui!. São atividades especialíssimas que acontecem diariamente. Também não deixe de visitar a mostra Gilberto Freyre- Intérprete do Brasil e a exposição Ariano Suassuna: Iluminogravuras – A Estética Armorial. Últimas semanas!
A programação completa está disponível no site http://www.santandercultural.com.br/.

Diversas atividades são gratuitas!

CONVERSAS NO COFRE
Não perca a última edição do Conversas no Cofre! Na próxima quinta-feira, 29 de janeiro, às 18h30, você poderá participar do bate-papo Futebol-cabeça, com presença de José Miguel Wisnik. O músico, compositor, escritor e professor debaterá sobre filosofia, sociologia, crítica, psicanálise e futebol. Na ocasião, você também terá a oportunidade de participar do lançamento do livro Veneno Remédio - O Futebol e o Brasil, escrito por Wisnik. Luís Augusto Fischer, professor de Literatura Brasileira da UFGRS, e a escritora Cláudia Tajes vão comandar o encontro.

OFICINAS CRIATIVAS
Se você tem de 15 a 18 anos, participe, nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, da oficina de bonecos O pano cansou de ser pano e virou boneco, ministrada por Ana Nunes, oficineira da Casa de Cultura Mário Quintana e da Descentralização da Cultura da Prefeitura Municipal. As culturas de Pernambuco e do Rio Grande do Sul vão inspirar a criação e produção de bonecos, nos mesmos moldes dos de Olinda e Recife. A atividade é gratuita e acontece sempre das 14h30 às 17h30. As vagas são limitadas a 20 pessoas por encontro, mediante ordem de inscrição feita pelos telefones (51) 3287-5940 e 3287-5941.

Só brincadeira
Participe também da Quarta-feira Alegre e Quinta-feira Só brincadeira, nos dias 28 e 29 de janeiro, às 15h00. As atrações também têm entrada franca e propõem atividades de música, criação, teatro e dramatizações, além de momentos de brincadeira de rua e jogos populares do universo lúdico brasileiro.

6º ENCONTRO DO PÚBLICO COM O CINEMA BRASILEIRO
A sexta edição da mostra Encontro do Público com Cinema Brasileiro continua apresentando uma seleção dos filmes nacionais mais destacados de 2008. Na próxima semana, que tem o samba como tema, você poderá assistir ao filme O Mistério do Samba que trata do cotidiano e das histórias da Velha Guarda da Portela. Também estão na programação Era uma vez..., de Breno Silveira e Mutum, de Sandra Kogut. Todas as sessões têm preço único de R$ 2,00.
Confira a programação:

26 a 28 jan - dom a qua
15h00 Era uma vez... Breno Silveira
17h00 O mistério do samba Carolina Jabor, Lula Buarque de Holanda
19h00 Mutum Sandra Kogut

29 a 31 jan - qui a sab
15h00 Mutum Sandra Kogut
17h00 Era uma vez... Breno Silveira
19h00 O mistério do samba Carolina Jabor, Lula Buarque de Holanda

IMAGENS FEMININAS
Se você está procurando opções de lazer e cultura em Porto Alegre, não deixe de conferir duas mostras recém inauguradas. Felipe Cama faz exposição na Galeria Lunara da Usina do Gasômetro (João Goulart, 551), até 1º de março, e Joarez Filho expõe na mostra Original Paintings and Abstracts, no Espaço B do TRT-RS (Praia de Belas, 1432), até 17 de fevereiro. O universo feminino é inspiração para os dois artistas. Confira!

Para outras informações sobre a programação do Santander Cultural:
http://www.santandercultural.com.br/

Retornar ao Blog da Sofia Cavedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário