terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Cece - Demandas e pendências são lembradas

A secretária municipal de Educação (Smed), Cleci Jurach, esteve na manhã desta terça-feira (10/2) na Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre. “Venho compartilhar esperanças de que, nesses quatro anos, possamos fazer um trabalho voltado à qualidade da educação em Porto Alegre”, disse ela apresentando sua equipe de trabalho que, segundo informou, deverá acompanhar o andamento dos assuntos da Cece.

A vereadora Sofia Cavedon manifestou satisfação em receber a secretária. “O andamento dos trabalhos da Cece depende muito da interlocução que vamos manter”, afirmou.

Ela salientou os assuntos tratados em 2008 e as demandas pendentes na Comissão, como o encaminhamento para a Câmara de Vereadores do Plano Municipal de Educação (PME) – engavetado nos últimos quatro anos da administração Fogaça; a silenciosa e preocupante municipalização do ensino que a SEC promove no Estado e que afeta diretamente a Capital; e o desperdício de cerca de 14 milhões de reais oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) que já poderiam estar sendo destinados às creches comunitárias da cidade promovendo a gratuidade nas matrículas.

A atual titular da Smed já recebeu a Carta de Demandas e Pendências de 2008, encaminhada pela vereadora Sofia.

Escola Estadual pede ajuda
Moradores do Bairro Vila Nova estiveram na reunião. Representados pela presidente da Associação dos Moradores do Bairro Vila Nova, Arlete Mazzo, pediram a Secretária que intervenha junto à Secretaria Estadual de Educação (SEC) para evitar o fim das turmas de primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Alberto Torres.

A intenção da SEC, segundo disseram, é acabar com ensino fundamental de forma gradativa nesta instituição de ensino.

Fonte: Regina Andrade (reg. prof. 8423)/CMPA

Retornar ao Blog da Sofia Cavedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário