quinta-feira, 21 de maio de 2009

Maratona Literária

Depois do sucesso da primeira edição, em abril, a próxima Maratona Literária já tem data de largada confirmada para 29 de maio, sexta-feira, às 19h, no Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Verissimo, 307).

Mais de 500 maratonistas/leitores participaram da primeira Maratona - profissionais da cultura, políticos, professores, aposentados, estudantes, profissionais liberais e curiosos que passavam pelo Centro Municipal de Cultura e decidiram entrar na corrida, além dos 30 artistas que fizeram intervenções ao longo de toda a jornada.

A leitura do "Cem Anos de Solidão" durou 22 horas, sendo finalizada às 17h30min do dia seguinte, quando os seis leitores mais resistentes venceram as 400 páginas do livro de Gabriel García Márquez. Os campeões da primeira Maratona foram Barbara Nicolaiewsky, Cristofer Felipe Ribeiro Castro, Denise Xavier Lopes, José Silvio Amaral Camargo, Maria de Fátima Maciel dos Santos e Luciano Margues, e essa turma já está escalada para abrir os trabalhos na próxima corrida. Mas antes precisamos decidir qual será o próximo livro deste divertido desafio literário.

A partir de votação feita na noite da primeira corrida e das sugestões postadas na comunidade do Orkut "Maratona Literária", os sete livros mais votados foram:
1. O Continente - Erico Verissimo
2. Incidente em Antares - Erico Verissimo
3. A Metamorfose - Franz Kafka
4. Grande Sertão: Veredas - João Guimarães Rosa
5. Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski
6. Vidas Secas - Graciliano Ramos
7. Os Ratos - Dyonélio Machado

Informações: http://www.maratonaliteraria.blogspot.com

Retornar ao Blog da Sofia Cavedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário