segunda-feira, 8 de junho de 2009

Exposição documental assinala episódios da ditadura militar no Brasil

Para assinalar os 45 anos do golpe militar no Brasil e os 30 anos da Anistia, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul recebe a exposição “Verdade e Memória: A Ditadura Militar no Brasil”. A abertura fo na segunda-feira (8), no saguão de entrada da Assembleia Legislativa (Praça Mal. Deodoro, 101) e permanece até o dia 17 de junho para visitação das 8h30 às 18h30. Com entrada franca.

A exposição reúne textos e quatro fotos de Evandro Teixeira, impressas em grandes banners, sendo três delas da “Passeata do Cem Mil” e uma da prisão dos estudantes no Campo do Botafogo/RJ. A exposição tem a curadoria da jornalista Paola Oliveira e fez parte da mostra “1968/2008 - Da Resistência à Globalização”, realizada na Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves em 2008.

Evandro Teixeira realizou importantes registros do cotidiano e da história da vida brasileira. O fotógrafo acompanhou desde a trajetória de presidentes brasileiros à morte do poeta Pablo Neruda, no Chile. Seus trabalhos já foram expostos em importantes cidades do mundo. Ele possui quatro livros publicados, entre eles “Evandro Teixeira – Fotojornalismo”, “Canudos 100 Anos” e “68 Destinos – Passeata dos 100 mil”.

O apoio à exposição “Verdade e Memória: A Ditadura Militar no Brasil” integra as atividades deste ano da Assembleia Legislativa de valorização da Democracia. Realização do Complexo Cenecista de Bento Gonçalves (CNEC), o evento conta com o patrocínio dos Hotéis Dall’Onder, Infoserv Escola de Informática e Farina Componentes Automotivos, e o apoio cultural da Casa Bucco, Cave Marson e Farofa Restaurante.

Retornar ao Blog da Sofia Cavedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário