segunda-feira, 8 de junho de 2009

Grupo SOMOS denuncia deputado Federal do RS por homofobia

O Grupo SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade do Rio Grande do Sul, entidade de defesa e promoção da cidadania de LGBT, denunciou o Deputado Federal Sério Moraes (PTB-RS) que, durante uma reportagem do programa CQC, - Custe o que custar - veiculada na TV Bandeirantes, em rede aberta nacional, no último dia 1º de junho, chamou o repórter Danilo Gentili, repedidas vezes, de viadinho, com ironia e cinismo.

A organização também solicitou providências junto à Comissão de Ética e decoro Parlamentar por sua atitude homofóbica, além de ter solicitado providências junto ao Ministério Público Federal e Diretório Estadual do PTB, do qual o deputado é afiliado.

O objetivo da matéria era para que o Deputado pudesse esclarecer a sua declaração de estar “pouco se lixando” para a opinião pública e, ao contrário disso, o político tentou desviar o foco, instigando o repórter a se manifestar acerca de um suposto envolvimento homossexual e o fez de forma pejorativa. Gustavo Bernardes, coordenador geral da instituição afirma que o fato é preocupante. “Tendo em vista o alcance que o programa CQC possui, inquieta-nos que um representante do povo manifeste ironia e cinismo diante do tema da diversidade sexual. Trata-se de desrespeito perante não apenas à comunidade LGBT, bem como a toda a luta pela reafirmação dos Direitos Humanos”, sintetiza Bernardes.

Fonte: Alexandre Böer Diretor da ABGLT para Região Sul (licenciado) / Jornalista e Coord. Projetos SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade

Retornar ao Blog da Sofia Cavedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário