terça-feira, 6 de outubro de 2009

Escolhidos os finalistas do Prêmio Educação RS 2009

A Comissão Julgadora do Prêmio Educação RS 2009 – 12ª edição escolheu, no último dia 03 de outubro, os finalistas das três categorias (profissional, projeto, instituição). Os vencedores serão anunciados na cerimônia de entrega do prêmio, dia 16 de outubro, às 20h, no auditório da sede estadual do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919), em Porto Alegre.

Confira a relação de finalistas por categoria:

Profissionais:
1 - Osvaldo Arthur Menezes Vieira, professor de Língua Portuguesa, Redação e Literatura do Ensino Médio, no Colégio Santa Rosa de Lima, em Porto Alegre
2 - Danilo Gandim, professor aposentado/voluntário da Associação de Educação Católica/AEC, em Porto Alegre
3 - Maria Helena Menna Barreto Abrahão, professora da Faced/PUCRS, de Porto Alegre

Projetos:
1 - Santiago do Boqueirão, Seus Poetas Quem São?, do curso de Letras, da URI, campus de Santiago; coordenadoras: Rosane Vontobel Rodrigues. Resgatar e organizar a produção literária dos escritores de Santiago "A Terra dos Poetas".
2 - Centro Missioneiro de Equoterapia, da URI/Núcleo Missioneiro de Criadores de Cavalos Crioulos/Prefeitura Municipal de Santo Ângelo; coordenadora: Mariliane Monteiro. Desenvolvimento psicomotor, cognitivo, social e afetivo dos praticantes que apresentam dificuldade de aprendizagem e/ou portadores de necessidades especiais, através da prática da equoterapia.
3 - Adote um Escritor, na EMEF Campos do Cristal, de Porto Alegre; coordenadora: Sandra Porto da Silva. Estabelecer o contato pessoal da comunidade escolar com autores de obras de gêneros literários diversos.

Instituições:
1 - Comissão de Greve da Ulbra
2 - Fadipa - Centro Universitário Metodista/IPA - Porto Alegre
3 - Instituto Humanitas Unisinos - IHU - São Leopoldo

A Comissão Julgadora desta edição do Prêmio é integrada por Luiz Afonso Montini, professor da Unisinos e do Uniritter, diretor do Sinpro/RS; Sofia Cavedon, vereadora do município de Porto Alegre; Cláudio Scherer, presidente da ADUFRGS; Jane Beatriz Batista, professora da Fapa; Gabriel Grabowski, professor da Feevale e do IPA; Cláudio Brito, jornalista da rádio Gaúcha e da TVCOM; Carlos Gerbase, cineasta e professor da PUCRS; Miguel Luz, presidente da ADJORI.

Confira no site do Sinpro/RS

Retornar ao Blog Sofia Cavedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário